top of page
AirBrush_20230818234608.jpg

  Victor D'Angelo Mimessi Ribeiro nasceu em 11 de Julho de 1995 na cidade de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. Envolvido com teatro e música desde 2006, participou de montagens teatrais nos Ensinos Fundamental e Médio, incluindo adaptações do livros "Serafina e a Criança que Trabalha" e "Depois Daquela Viagem", as peças originais "O Menino Maluquinho no Mundo das Histórias", "Por Um Mundo Melhor" e "Os Três Astronautas" e uma montagem de "Bailei Na Curva", de Júlio Conte.

  Desde 2016, participa de montagens teatrais em diversas casas de cultura de São José dos Campos, como a peça original "A Rede" e o musical "Hair", no Teatro Marcelo Denny, e a comédia original "Casamento Cai e Pira" na Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também em 2016, entrou para o grupo de maracatu joseense Maracatu no Parque de 2016, permanecendo até 2022.

  Ingressou no Núcleo de Artes Cênicas do SESI de São José dos Campos (NAC-SESI) em 2017, onde montou as peças "A Receita", de Jorge Andrade, em 2017, e "Revolução na América do Sul", de Augusto Boal, em 2018, e "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Mello Neto, em 2019. Em 2017, também participou do curta "O Promovido" como ator, co-roteirista e editor, e do documentário "Tropicália", como apresentador e editor.

  Em 2018, começa a fazer parte do Núcleo Experimental de Dança-Teatro de São José dos Campos (NEXDTSJC), fazendo parte do espetáculo "O S T R A" e, em 2019, do espetáculo "A Menina do Riacho".

  Em 2019, continua em cartaz com os espetáculos "A Receita", e "Revolução na América do Sul", "O S T R A" e "A Menina do Riacho", também faz parte de um novo projeto com o NEXDTSJC, com o título provisório de "Espelho D'água", e participa de "Vida Severina ou tem muita gente nesse barco", que junta os textos "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Mello Neto, e "MigraAaantes ou Tem Gente Demais Nessa Merda de barco", de Matéi Visniec, com o NAC-SESI em 2019.

 Em 2020, começa o projeto "Presença da Ausência" pelo ProAc do estado de São Paulo. Por conta da pandemia do COVID-19, o espetáculo se transforma em três curtas-metragens, sendo "FALTA" o curta estrelado por Victor, que também o dirigiu e produziu a trilha sonora, lançado em maio de 2021. Também em 2021, lança o projeto "Cover no Apê", onde produz videoclipes para coveres de músicas de diversos artistas nacionais e internacionais.

    Em 2022, funda a Companhia dos Cacarecos com o ator e palhaço Sâmmyr Muradi e estreia o espetáculo de palhaçaria "À procura de algo que dure".

 

@2025 Victor D'Angelo.

bottom of page